Taxa de conversão de definição

A taxa de conversão é a porcentagem de pessoas que completaram uma ação desejada em relação ao número total de pessoas que visitaram o local. Essa taxa é um indicador chave de desempenho que permite ao senhor avaliar o sucesso de uma campanha de marketing

Independentemente de sua indústria, é necessário medir seus sucessos on-line com base em indicadores-chave de desempenho

Nesse lote, temos um dos KPIs mais importantes, a saber, a taxa de conversão. Isso permite que uma companhia calcule o número de pessoas que conseguiu obter para realizar uma ação específica no website.

O que é, então, uma taxa de conversão?

  • O que é uma taxa de conversão?
  • Quais são os elementos que afetam a taxa de conversão?
  • Por que o senhor deveria otimizá-lo?
  • Quais são as melhores maneiras de otimizar a taxa de conversão?

A fim de ajudar o senhor a compreender o conceito de taxa de conversão, vamos desenvolver neste artigo a resposta a essas perguntas.

Table des matières

Capítulo 1: O que significa taxa de conversão?

Neste capítulo, vamos rever o significado da taxa de conversão KPI na sua totalidade.

1.1. Definição da taxa de conversão

Quando falamos de conversão, podemos nos referir a qualquer ação importante que o senhor queira que o visitante realize em seu website

Na verdade, algumas ações populares como a “compra” são as mais específicas e valiosas para a maioria dos sites.

Conversion Rate (2)

No entanto, para alguns outros websites, a ação mais específica que eles desejarão que o visitante realize pode não ser de interesse imediato para eles.

Uma conversão pode resultar nas seguintes ações:

  • Compras em seu site ;
  • Preenchimento de um formulário de contato ou de prospecção;
  • Fazendo uma chamada;
  • Entrar em uma conversa por chat on-line;
  • Assinatura;
  • Cadastre-se como usuário;
  • Faça o upload de um arquivo;
  • Use sua ferramenta on-line;
  • Renovação de um pacote ou assinatura atual;
  • E assim por diante.

Daí podemos deduzir que sua taxa de conversão é a porcentagem de conclusão da ação desejada em relação ao número total de conversões possíveis em um determinado período de cálculo.

Entonoir de concversion

O senhor já deve ter ouvido falar de microconversões e macroconversões.

As macroconversões referem-se à transformação de um visitante em cliente pagante ou assinante de um serviço web, por exemplo:

  • Uma assinatura de uma revista on-line
  • Um serviço de streaming ou uma assinatura mensal de software como serviço (SaaS);
  • Etc.

Em contraste, as micro-conversões são consideradas ações menores, secundárias, que um visitante realiza em um website que indicam que eles irão converter. Exemplos incluem:

  • Clicando sobre o site
  • Assistir a um vídeo promocional;
  • Acrescentar um item ao carrinho de compras;
  • Etc.

1.2) Como as taxas de conversão podem lhe ajudar?

As taxas de conversão são uma excelente ferramenta para medir e comparar a capacidade de seus diferentes canais de tráfego.

Por exemplo, quando o senhor usa a SEO e os meios de comunicação social para atrair leads, o cálculo da taxa de conversão lhe dá uma idéia de qual canal está lhe dando mais dinheiro e onde o senhor precisa fazer mais esforço.

As taxas de conversão são ainda mais importantes quando se trata de adquirir tráfego móvel, pois são uma maneira melhor de medir o sucesso de cada campanha

Eles também podem ser usados para estabelecer as expectativas de retorno do investimento ao implementar uma campanha.

Além disso, as taxas de conversão nem sempre têm que se referir a cliques, mas podem se referir a eventos de conversão nos últimos estágios do funil

Por exemplo, é possível calcular a porcentagem de usuários que instalaram uma aplicação ou executaram uma ação na aplicação

Isso é importante para os marqueteiros, pois pode ajudá-los a identificar perspectivas que podem potencialmente se tornar clientes

Essas informações poderão então ser introduzidas de novo no funil para ajudar a focalizar e otimizar o desempenho de sua campanha.

Quando usado corretamente, a análise da taxa de conversão pode revelar os canais mais eficazes para promover um determinado produto.

Isso ajuda os marqueteiros da web a orientar melhor suas decisões estratégicas de campanha

Se seus dados mostram que uma taxa de conversão é inferior ao esperado, ela também pode ser usada para detectar problemas com a experiência do usuário e destacar áreas a serem melhoradas.

1.3. Qual é a fórmula de cálculo da taxa de conversão?

O senhor pode medir uma taxa de conversão dividindo o número de pessoas que realmente se convertem pelo número total de visitantes da página.

Calcul du taux de conversion

Por exemplo, se o senhor tem uma loja on-line que vende roupas e 100 pessoas visitam sua loja em um mês e 10 pessoas fazem uma compra, é assim que o senhor pode calcular sua taxa de conversão:

Taxa de conversão = (10/100)*100

Taxa de conversão = 10%

Vejamos agora os diferentes tipos de taxas de conversão que o senhor pode usar para examinar seu desempenho:

  • Taxa de conversão global: Essa taxa de conversão cobre todo o tráfego para seu site e é uma medida do sucesso de seu marketing. Em geral, essa taxa é calculada a partir do número de visitantes do website que se inscrevem para pagar juros à companhia;
  • Taxa de conversão por canal: Quando seu negócio aplica estratégias de marketing através de múltiplos canais de comunicação para atrair tráfego, então o senhor precisa calcular uma taxa de conversão por canal. A taxa de conversão por canal fornece uma discriminação por canal de sua conversão. Isso o ajudará a identificar as diferenças de desempenho em função da fonte do tráfego. Por exemplo, se o senhor vir mais conversões dos anúncios do Google SEM ou do Facebook;
  • Taxa de conversão de páginas: Como implícito, a taxa de conversão por página envolve o exame da capacidade de cada página de atrair visitantes. Essa taxa permite ao senhor identificar sua página superior de conversão para que possa usar esses dados para realocar o tráfego para suas páginas superiores de conversão;
  • Taxa de conversão de anúncios ou campanhas: Ao veicular anúncios digitais, o senhor seguirá um protocolo diferente, dependendo se suas perspectivas estão em consideração, ou em conversão. Se um anúncio ou campanha tiver uma taxa de conversão significativamente maior, o senhor talvez queira considerar a possibilidade de aumentar o tráfego para ele;
  • Taxas de conversão de palavras-chave: Algumas palavras-chave funcionam melhor do que outras, é um fato simples. Olhando para as taxas de conversão de palavras-chave, o senhor pode ajudar a identificar palavras-chave que têm menos volume, mas uma taxa de conversão mais alta. Nesse caso, talvez valha a pena reafectar seu orçamento a essas fontes de tráfego.

1.4. Como avaliar uma taxa de conversão?

Acabamos de aprender como calcular a taxa de conversão de um site ou de uma página, mas o senhor provavelmente não sabe qual é a taxa certa para seu site.

Em geral, a taxa média de conversão varia entre 2% e 5%. No entanto, podemos também falar da taxa de ricochete com base em diferentes elementos:

1.4.1. Taxa de conversão por indústria

Falando de indústria, vamos ver o que é uma boa taxa de conversão para um website de comércio eletrônico.

Aqui está uma pequena discriminação para uma compreensão completa das taxas de conversão em diferentes indústrias:

Baixo Médio Alto
Comércio eletrônico 1,84 %3,71 %6,25 %
Justiça1,07 %4,12%6,46 %
B2B2,23%4,31%11,70 %
Finanças5,01 %11,19 %24,48%

Como se vê na tabela, as taxas de conversão para o comércio eletrônico são muito baixas, especialmente em comparação com as finanças. Pode-se também notar que as taxas de conversão dos sites B2B também são mais altas.

Quando olhamos para o lado jurídico, se sua taxa está em torno de 4%, o senhor está na média, mas se está em torno de 6,5%, o senhor está no nível superior, e quando está atrás de cerca de 1%, então ainda tem trabalho a fazer.

Mas devemos mencionar que uma loja de comércio eletrônico com uma taxa de 3,71% poderia ganhar mais dinheiro do que uma empresa que oferece serviços jurídicos e desfruta de uma taxa de conversão de 6,46%.

Isso porque a justiça é um nicho de mercado que não atrai muitos compradores. O comércio eletrônico, por outro lado, pode atrair mais usuários.

1.4.2. Taxa de conversão dos anúncios de varejo

De acordo com um relatório da ADI, a taxa média de conversão aqui é de 3%. Entretanto, algumas indústrias podem desfrutar de uma taxa de conversão maior ou menor, dependendo da concorrência e da demanda

Aqui está uma discriminação:

IndústriaTaxa de conversão
Eletrônica de consumo1,4 %
Bricolage e Ferramentas1,7 %
Automotivo2,2 %
Mobília e Decoração2,3 %
Principais cadeias2,3 %
Joalheria e cosméticos2,9 %
Esportes3,1 %
Outros3,4 %
Roupas e calçados4,2 %
Saúde e Farmacêutica4,6 %
Presentes4,9 %

Isso mostra como as taxas de conversão podem diferir para o comércio eletrônico. Uma loja que vende artigos de presente pode ter uma taxa de conversão mais alta do que uma loja que vende artigos esportivos.

Uma grande loja de comércio eletrônico que oferece vários produtos pode ter preços diferentes para diferentes seções.

1.4.3. Taxa de conversão por fonte de tráfego

De acordo com essa pesquisa Episerver, há uma diferença considerável nas taxas de conversão quando se trata de calculá-las com base na fonte.

É por isso que a principal fórmula de cálculo deve ser compreendida e praticada.

Quando o senhor basear suas taxas de conversão na fonte do tráfego, notará que algumas serão mais altas e outras mais baixas do que a média.

Isso simplesmente porque nem todos os canais podem ter o mesmo desempenho de aquisição.

E, a propósito, pode também depender do que o senhor está oferecendo ao seu público, alguns canais serão melhores do que outros.

Origem do tráfego Taxa de conversão
Resultados das buscas0,7 %
Social2,1 %
Direto2,2 %
E-mail2,3 %
Referência2,6 %
Recomendação2,8 %
Publicidade paga2,9 %

Como se pode ver, o tráfego pago tende a se converter melhor. É por isso que um grande número de empresas compra espaço publicitário.

1.4.4. Taxa de conversão por dispositivo

Sabemos que muitas pessoas usam dispositivos móveis para navegar na rede, por isso é importante saber como a tarifa muda de dispositivo para dispositivo.

Aqui está uma pequena desagregação:

DispositivoTaxa de conversão
Móvel1,82 %
Quadro3,49 %
Desktop3,90 %

Pode ser um pouco surpreendente, mas os usuários móveis não se convertem tão bem quanto os usuários de mesa. Como resultado, a taxa de conversão de sites móveis é um pouco mais alta do que a taxa de conversão calculada a partir de um site adaptado apenas a outros dispositivos.

1.5. Qual é a diferença entre a taxa de conversão e a taxa de click-through?

Muitas vezes há uma tendência a confundir a taxa de click-through com a taxa de conversão. S vezes, algumas pessoas consideram um clique como um elemento a ser levado em conta no cálculo da taxa de conversão de um site ou de uma página.

1.5.1. Taxa de cliques (CTR) significa a porcentagem de pessoas que clicam na sua listagem no Google

Quando o senhor tem um website indexável por aranhas de motores de busca, já está qualificado para receber cliques.

Quanto mais o senhor otimizar sua página da Internet para que fique em primeiro lugar nos resultados da pesquisa, mais cliques provavelmente receberá.

No entanto, a taxa de cliques de seu website é o número de pessoas por cem que clicaram em seu website, geralmente nos SERPs.

clic

Assumindo que seu website apareceu nos resultados da pesquisa para 100 pessoas e 5 pessoas clicam em sua página, então sua taxa de cliques, nesse caso, é de 5%.

Em outras palavras, a taxa de click-through é a probabilidade de alguém clicar no endereço do seu conteúdo

Há várias razões para uma alta taxa de cliques, tais como

  • Sua classificação;
  • Manchetes;
  • Descrições.

1.5.2. Taxa de conversão significa a porcentagem de visitantes que compram on-line

Como já mencionado acima, a taxa de conversão significa uma compra feita por um visitante em seu site

O senhor pode influenciar as taxas de conversão on-line através de estratégias de venda, tais como

  • Uma redação mais atraente
  • Fotos do produto
  • Cupons ou ofertas;
  • E assim por diante.

Da mesma maneira, o senhor também pode influenciar as taxas de conversão através de um melhor desenho da web:

  • Chamadas mais claras para a ação
  • Pagamentos on-line instantâneos ou rápidos;
  • Etc.

1.5.3. Taxa de conversão em relação à taxa de click-through

A principal diferença é que as taxas de click-through são para as pessoas antes que elas cheguem ao seu site. As taxas de conversão, por outro lado, visam as pessoas que já desembarcaram em seu local.

Taux de clic et taux de conversion

Isso significaria que, se o senhor quiser melhorar sua taxa de cliques, terá que aplicar meios completamente diferentes dos que seriam aplicados se o senhor fosse aumentar sua taxa de conversão.

Por exemplo, quando o senhor atualizar o conteúdo de uma página de seu site para torná-lo mais rico e cativante, com um título forte e uma meta-descrição, isso vai atrair as pessoas a clicar nela. Como resultado, sua taxa de click-through melhorará.

No entanto, uma alta taxa de click-through pode implicar uma taxa de conversão provavelmente alta.

Capítulo 2: Quais são os principais fatores na taxa de conversão?

Quando o senhor notar que seu website não está atingindo seus objetivos, aqui estão os indicadores mais importantes aos quais o senhor deve prestar atenção:

2.1. O número total de conversões

Por falar em indicadores de taxa de conversão, o número total de conversões é o seu KPI mais básico de conversão

Esse indicador é ainda mais útil quando o senhor rastreia apenas um ou dois tipos de canal. Nesse caso, o acompanhamento apenas desse número lhe dirá muito sobre seu desempenho.

Saber o número exato de conversões em uma semana ou mês dá ao senhor uma imagem clara dos frutos de suas atividades de marketing durante esse período

Isso permite ao senhor saber quais dos elementos, como a publicidade paga ou o novo desenho da página de desembarque, lhe trouxeram mais conversões.

Schematisation de la conversion

Por outro lado, faz sentido rastrear o número de conversões por tipo, se o senhor coletar mais de uma:

  • Pedidos de Cotação
  • Manifestações;
  • Inscrições em eventos;
  • Assinaturas de boletins informativos.

O acompanhamento das conversões por tipo ajuda o senhor a ver quais áreas de sua comercialização precisam de mais atenção.

2.2. Fontes de tráfego

Às vezes o aumento do tráfego não é tão importante quanto muitas pessoas pensam quando se trata de medir as taxas de conversão

O mais importante aqui não é quantas pessoas o visitam, mas como esses visitantes o ajudam a alcançar seus objetivos.

Sources du trafic

O registro de cada ponto de interceptação entre seu website e cada um de seus visitantes é essencial para a taxa de conversão

Podemos distinguir entre :

  • Visitantes diretos: Essas são as pessoas que vêm ao site digitando seu URL diretamente em um navegador. Eles são provavelmente seus antigos clientes, ou são encaminhados ao senhor;
  • Visitantes orgânicos: Estes são visitantes do site que o encontram através de um motor de busca, geralmente o Google;
  • Referindo-se aos visitantes: Esses visitantes clicam em um link para seu site a partir de outro site.

2.3. nova taxa de conversão de visitantes

A interação de um visitante novinho em folha com seu website certamente não será a mesma de um visitante antigo.

Para melhorar as conversões de novos visitantes, o senhor precisa isolar essa métrica da métrica de conversão de seus clientes fiéis ou repetidos

Desse modo, o senhor pode notar o que lhes interessa quando visitam o site pela primeira vez e criar maneiras de melhorar essa experiência.

Como dizem os números, o senhor tem apenas alguns segundos para captar a atenção de um visitante, portanto é preciso que olhe com atenção sua primeira impressão e a compare com a de seus concorrentes

Isso o ajuda a compreender a mensagem que o senhor está enviando à audiência, para que ela possa ter um impacto maior. Pense no que lhe interessa quando o senhor desembarca em um novo local.

O senhor provavelmente esperará fatores tais como

  • Facilidade de utilização: Facilidade de navegação no site
  • Clareza: Compreensão fácil do que se trata o site
  • E valor: encontrar facilmente as informações que o senhor está procurando.

Esses elementos ajudam a converter rapidamente novos visitantes em fiéis clientes de marca.

2.4. Taxa de conversão de visitantes repetidos

Quando o senhor observar a taxa de conversão das pessoas que não são leais, mas que voltam, precisará fazer duas perguntas a si mesmo:

  • Por que a pessoa voltou?
  • A pessoa se converteu na primeira vez?

Se a pessoa não se converteu pela primeira vez, o conhecimento desses dados lhe permitirá convertê-los a partir de agora.

O senhor também deve observar que se alguém não se converteu na primeira visita, mas voltou, isso significaria que o senhor causou uma impressão suficiente

Isso significa que o processo de conversão na próxima visita será muito mais fácil do que na primeira visita a seu site.

O senhor precisará isolar a taxa de conversão dos visitantes que retornam e descobrir como aumentá-la.

2.5. Custo por Aquisição (CPA)

Outra conversão importante da KPI a ser conhecida é a CPA ou o custo por aquisição

Nesse contexto, CPA significa basicamente o custo em dinheiro de uma conversão. Em outras palavras, quanto o senhor pagou por uma conversão

A CPA de conversão é calculada dividindo os custos de marketing associados pelo número de conversões

CPA = Custos de marketing associados / O número total de conversões

Cout d acquisition des clients

Em muitos casos, as pessoas só incluem custos diretamente atribuíveis, tais como gastos com publicidade para uma campanha específica. Mas, para maior precisão e clareza, é melhor acrescentar à fórmula todos os custos associados.

2.6. Valor da conversão

Depois de conhecer o custo de uma conversão, o próximo passo natural é determinar o valor de uma conversão

Como KPI, o valor da conversão ajuda o senhor a estimar o retorno sobre o investimento das atividades da CRO e da comercialização em geral.

O valor da conversão é sempre baseado em estimativas, exceto quando a conversão é uma compra em que o valor da conversão pode ser considerado igual ao valor da compra

Em outros casos, o senhor terá que confiar em seus conhecimentos e dados sobre a métrica de funil

Especificamente, o senhor está interessado na probabilidade de a conversão se transformar em uma transação e no valor dessa transação

Como métrica, essa pode ser sua taxa de prospecção e o valor médio da transação.

Muitas vezes uma transação não cobre todo o potencial de valor de uma conversão. Portanto, pode ser necessário vincular o valor da conversão ao valor vitalício do cliente ou a outras medidas de valor a longo prazo.

2.7. Taxa de ressalto

A taxa de retorno é a taxa a que os novos visitantes visitam seu site e imediatamente clicam de distância.

Bounce Rate ou Taux de rebond

Como eles não interagem, é um sinal de que não se converterão.

Uma alta taxa de ressalto pode ser explicada por várias coisas:

  • Fontes de tráfego fracas ou irrelevantes
  • Ou páginas de desembarque que carecem de séria otimização

Entre os problemas comuns estão a má concepção, a fraca capacidade de uso ou os tempos de carga elevados.

Outro problema poderia ser o tipo de página de seu site onde as pessoas pousam. Por exemplo, pesquisas mostram que as páginas de detalhes de produtos têm um desempenho pior do que outros tipos de páginas de desembarque

Se isso for um problema em seu site, encaminhe os visitantes para outras páginas.

Se o senhor está no comércio eletrônico, as taxas de devolução são muitas vezes equiparadas às taxas de abandono – a taxa a que as pessoas abandonam seu carrinho de compras sem comprar.

Há muito mais fatores envolvidos quando se trata de uma compra, mas geralmente é o resultado de um processo complicado de checkout ou de custos inesperados.

2.8. Páginas de saída

É também importante identificar as páginas de seu website que afugentam as pessoas

Em muitos casos, sua última chamada à ação ou conversão pode estar na página dois ou três de um processo

Por exemplo, a ação desejada pode ser que o usuário navegue por seus produtos para colocá-los no carrinho de compras e depois apresentar suas informações de pagamento.

Se as pessoas partem antes de dar o último passo, o senhor perde clientes potenciais.

Para resolver esse problema, analise essas páginas e determine em que estágio do processo seus visitantes deixam ou abandonam seu carrinho de compras.

Há muitas razões para isso, é claro, mas ao otimizar suas páginas de saída, o senhor começará a ver aumentar suas métricas de conversão.

Capítulo 3: Quais são as razões para otimizar sua taxa de conversão?

O processo de otimização da taxa de conversão envolve o uso de uma variedade de ferramentas e técnicas para determinar quanto fazer mudanças em seu website para torná-lo mais convincente.

A idéia aqui seria aumentar de alguma maneira a taxa de conversão do website da sua companhia.

Por exemplo, se o usuário tem uma taxa de conversão de 10% em seu website, isso significa que 10% do tráfego de seu website realmente faz a coisa principal que o usuário queria que eles fizessem, tal como comprar um produto ou inscrever-se em sua lista de endereços.

A otimização da taxa de conversão é realmente sobre duas coisas:

  • Enriquecer sua oferta de produtos ou serviços;
  • Reduza o atrito em suas vendas.

A esse respeito, aqui estão os benefícios que ela pode trazer a Vossa Excelência:

3.1. compreender melhor seus usuários

O abandono do carrinho de compras on-line é um dos maiores obstáculos para os varejistas de comércio eletrônico de hoje, com taxas médias de abandono de 69,8% em 2020

Pagamentos complicados, questões de segurança e outros fatores podem envolver e aumentar as taxas de abandono

Mas a otimização da taxa de conversão ajuda as empresas a entender os visitantes de seu website.

Em geral, a otimização visa melhorar a porcentagem de usuários que completam qualquer ação desejada em uma página da Internet, tal como preencher um formulário, fazer uma compra ou digitar seu endereço de e-mail

Ao adotar uma abordagem holística para a otimização da taxa de conversão, o senhor terá uma visão mais profunda de tudo o que acontece antes que um usuário se converta, como por exemplo :

  • O que leva as pessoas ao seu site;
  • Por que e onde os usuários abandonam o local ou o processo de conversão;
  • O que convence os visitantes a agir.

Essa informação ao usuário ajudará a criar um projeto de website que melhorará muito a experiência geral do cliente.

3.2. Aumentar o tráfego para sua loja de comércio eletrônico

Otimizar adequadamente a taxa de conversão significa reduzir significativamente o custo de aquisição de um cliente. Assim, o senhor pode começar a conseguir clientes de graça sem aumentar seu orçamento publicitário.

Marketing Digital

As práticas de otimização da taxa de conversão ajudam:

  • Refine seu site e seus funis para facilitar seu uso por seus visitantes;
  • Encoraje as pessoas a tomarem as medidas que o senhor quer que elas tomem para aumentar as conversões.

3.3. Aumentar os lucros

Em última análise, todo negócio está procurando taxas de conversão mais altas a fim de aumentar os lucros.

Augmentation des benefices

Empresas que investem na otimização da taxa de conversão podem aumentar os lucros sem nunca aumentar os custos totais

Embora essas práticas exijam algumas despesas iniciais, esses custos são rapidamente compensados pelo aumento dos lucros.

Eis aqui um rápido lembrete de como calcular o lucro:

Lucro = Receita – Custo

A receita pode ser calculada usando a seguinte equação:

Receita = Visitantes x Taxa de Conversão x Ordem Média

Usando essa equação, mesmo um aumento de 2% na taxa de conversão pode aumentar significativamente o lucro de uma empresa

Esse aumento atrai novos clientes e impulsiona as vendas, mas não requer qualquer redução de custos ou financiamento.

Se um website tem 1.000 visitantes orgânicos, uma taxa de conversão de 5% e uma ordem média de 100 dólares, a receita mensal seria de 5.000 dólares

Ao aumentar essa taxa de conversão em apenas 1%, as receitas mensais aumentariam em US$10.000 por mês.

3.4. Reduzir os custos de pay-per-click

Provavelmente não é segredo que o preço do Google Adwords pago por clique tenha aumentado seriamente.

Combien coute le clic sur une publicite Google Ads

A razão simples é que a demanda na plataforma está aumentando de dia para dia. E mais demanda naturalmente leva a preços mais altos.

O pay-per-click costumava ser a melhor maneira de chamar a atenção de novos ou pequenos negócios, mas está se tornando cada vez menos uma opção, especialmente se nem todos os cliques se convertem em vendas.

Como efeito de arrastamento, os varejistas online estão percebendo que seus orçamentos de PPC estão aumentando enquanto as conversões dentro de sua loja de comércio eletrônico estão diminuindo.

Otimizar sua taxa de conversão significa que o senhor pode gerar mais vendas do que é possível, de modo que os cliques sejam lucrativos.

3.5. Vantagem competitiva

A otimização de sua taxa de conversão em relação a seus próprios critérios de referência é uma opção melhor. Isso demonstra que o senhor está constantemente se esforçando para melhorar as variações de sua companhia

A otimização da taxa de conversão, porém, também pode lhe dar uma ligeira vantagem sobre seus concorrentes

A teoria é que o senhor não precisa ser 100% melhor do que a concorrência para conseguir 100% mais vendas. O senhor só precisa ter uma pequena vantagem.

A otimização da conversão é como encontrar uma receita mágica. O senhor pode investir o mesmo orçamento que usou para orçar e obter mais retorno

É um processo que requer constante ajuste e compromisso, mas é sempre possível melhorar e criar mais conversões a partir do seu tráfego existente.

3.6. Encurtar a atenção dos consumidores

Numerosos estudos psicológicos provaram que, de geração em geração, a atenção dos consumidores se torna cada vez menor.

Gagnez du temps

Isso significa que, se o usuário médio não conseguir encontrar rapidamente o que precisa, é menos provável que permaneça no site por mais alguns segundos

Em vez disso, eles procuram um website que forneça mais facilmente o que querem, mesmo que seja a um preço mais alto.

A otimização da taxa de conversão, no entanto, permite que os proprietários de lojas na Internet aumentem as chances de manter a atenção dos compradores.

3.7. Legitimidade e agilização de seus negócios

Uma loja on-line continuamente otimizada parece mais legítima do que um negócio que não o é. Cria um caminho claro desde a página de desembarque até a compra.

Para um negócio on-line, isso geralmente parece um inventário com categorias claras que podem ser facilmente navegadas, para que os indivíduos possam encontrar exatamente o que desejam

Significa também tornar o carrinho de compras on-line visível e de fácil acesso, de modo que fazer uma compra final é tão simples quanto clicar em um único botão.

Significa também mostrar respostas a qualquer tipo de pergunta que os compradores possam ter sobre seu produto ou processo de encomenda, como por exemplo:

  • Custos de embarque,
  • Política de retorno.

3.8. Reduzir a taxa de ressalto

Quando as taxas de conversão melhoram, mais visitantes do site progridem através dos funis de conversão e menos ricocheteiam no site

Se as taxas de retorno afetam a classificação dos motores de busca é uma questão controversa, com alguns especialistas em SEO confirmando isso e outros contestando isso

No entanto, o objetivo é manter os visitantes no site por um longo tempo e fazê-los descobrir outras coisas além das que os trouxeram até lá.

Assim, a redução da taxa de ressalto tem interesse para a companhia e pode também ter um efeito secundário na otimização do site.

Em qualquer caso, práticas que reduzam a taxa de ressalto beneficiam o negócio de uma maneira ou de outra

  • Melhorar a legibilidade: As práticas de conversão incluem o uso de balas, parágrafos mais curtos e cabeçalhos para tornar as páginas de desembarque mais fáceis de ler;
  • Evite popups: os popups podem ser irritantes e frustrar a maioria dos visitantes do site. É essencial usá-las da maneira correta para manter as pessoas no local por um longo tempo;
  • Otimizar o tempo de carregamento: 47% dos usuários esperam que uma página da Internet seja carregada em dois segundos, portanto, quanto mais rápido for o carregamento, mais provável é que eles fiquem;
  • Façauma chamada clara para a ação: uma chamada boa e clara para a ação é menos susceptível de confundir seus visitantes e ajudará a esclarecer a intenção do usuário.

Além de reduzir as taxas de recuo, essas práticas ajudam o senhor a conduzir o tráfego para mais páginas de desembarque

Para fazer isso, é importante usar CTAs atraentes que encorajem seus visitantes a clicar em outra página de seu site, seja o carrinho de compras ou uma página de desembarque para um download gratuito.

Capítulo 4: Como o senhor pode realmente otimizar sua taxa de conversão?

No final, vamos descobrir as dicas para otimizar sua taxa de conversão.

4.1. fazer os testes A/B

Os testes A/B ou testes divididos referem-se a uma estratégia de identificação dos elementos de um local com maior potencial para aumentar sua taxa de conversão

Por exemplo, se o senhor tiver duas ofertas diferentes para seu produto ou serviço e não souber qual usar, poderá fazer um teste A/B para ver qual delas dá mais benefício do que a outra.

AB testing trafic

Crie duas versões de sua página, o desenho A e o desenho B, com diferentes chamadas para ação ou mensagens

Depois use o Google Optimize ou outra ferramenta de teste A/B de sua escolha, como o HubSpot e o kit de teste Kissmetrics A/B

Essas ferramentas enviarão parte do seu tráfego para a página A e outra parte para a página B, e depois medirão a diferença de desempenho. A página de melhor desempenho é a que deve ser considerada para aumentar sua taxa de conversão.

4.2. criar uma proposta de valor convincente e clara

Razoavelmente, a proposta de valor é um fator muito influente na taxa de conversão, é sua capacidade de se aproximar do potencial de conversão

É também a razão pela qual o visitante deve comprar em outro lugar que não seja o senhor.

Proposition de valeur

Os clientes não só querem saber o que o produto pode fazer por eles, mas também por que devem comprar do senhor.

Muitos marqueteiros tentam melhorar os resultados mudando elementos da página, como :

  • Tanto o tamanho das fontes como as cores
  • Formatos dos botões
  • Imagens
  • Incentivos
  • E assim por diante.

Mas eles quase ignoram que o primeiro passo deveria realmente se concentrar no fortalecimento de suas propostas de valor.

O senhor precisa refinar sua proposta de valor até conseguir articulá-la em uma frase imediatamente credível.

Por mais que o senhor se esforce para articular sua proposta de valor, para conhecer sua verdadeira eficácia, o senhor deve testar para ver como ela repercute em sua perspectiva ideal

4.3. Construir um funil de vendas

Às vezes é pedir a venda ou uma inscrição muito rápida que impede conversões para a maioria dos websites.

Algumas pessoas podem estar simplesmente navegando em seu site sem estar psicologicamente preparadas ou com pressa de comprar no momento.

Quanto mais caro ou complicado for o produto, mais tempo as pessoas precisam para se comprometerem

Por exemplo, para produtos de software, às vezes oferecer uma demonstração ou um teste gratuito em vez de pedir um registro ou compra pode melhorar significativamente as conversões do site

Mas, em muitos casos, o senhor simplesmente precisa desacelerar e criar um funil de vendas para construir confiança, desenvolver relacionamentos e provar sua experiência.

3 Funnel pour le content marketing

Tratar-se-á de oferecer valor aos visitantes antes de oferecer-lhes seus produtos ou serviços.

Uma maneira melhor de fazer isso nestes dias é simplesmente capturar o endereço de e-mail deles para que o senhor possa continuar a falar com eles e aproximá-los do ponto de compra.

4.4. Usar chamada para ações

Sua chamada à ação é também um dos elementos mais importantes da otimização da taxa de conversão

É o seu principal ponto focal que diz ao visitante do site por que eles devem fazer exatamente o que o senhor quer que eles façam

un cta

O apelo à ação deve conter tanto o valor quanto a urgência

Aqui estão alguns tipos diferentes de chamadas para ação que o senhor pode usar em seu website ou em suas páginas de desembarque:

  • Geração de líderes: Peça a seu visitante que marque um encontro ou solicite uma ligação de volta;
  • Envio de formulários: Um formulário bem construído pode ajudar a reunir as informações que o senhor está procurando;
  • Mais botões: Às vezes o senhor só precisa fazer com que eles se interessem em aprender mais. Crie um CTA que lhes permita cavar mais fundo com informações mais detalhadas;
  • Demonstração do produto ou julgamento gratuito: Estamos em um julgamento – antes de comprar – no mundo. Se possível, forneça uma demonstração gratuita do produto ou uma oferta de teste;
  • Botões de compartilhamento social: Permite aos visitantes do site compartilhar facilmente seu endereço ou páginas de desembarque com seu público nas redes sociais.

Embora seu site ou página de desembarque possa ter mais de um CTA, é importante identificar claramente sua principal chamada à ação, para que o visitante não fique confuso sobre o que deve fazer.

4.5. Tirar proveito da prova social

Prova social é o conceito de que é mais provável que os prospectos façam uma compra do senhor se o senhor tiver sido recomendado por um contato, cliente anterior ou terceiro de confiança.

Ou pode ser o caso de terem sido expostos a seu conteúdo nas redes sociais e construído alguma confiança com base no que o senhor partilha

Por falar em prova social, eis alguns exemplos:

  • Revisões e testemunhos: Estes são compartilhados para dar uma resposta tranqüilizadora e direta à questão mais premente dos visitantes;
  • Número de clientes: Essa é uma referência poderosa para que os clientes potenciais possam ver quantas pessoas confiam em seus produtos ou serviços;
  • Endossos da indústria: endossos de figuras-chave e formadores de opinião podem ganhar pontos de credibilidade para o senhor;
  • Selos de confiança: Esses podem ser selos de credenciamento do Better Business Bureau, ícones de sites seguros SSL, símbolos de verificação de contas de comerciantes ou outros tipos de marcadores de credibilidade que variam de acordo com a indústria. Especialmente no caso de produtos e serviços em que o senhor exija a apresentação de dados pessoais, o senhor precisa assegurar aos visitantes que eles podem confiar no senhor para tratar suas informações com cuidado.

A presença de provas sociais pode tornar seus negócios instantaneamente mais confiáveis, pois as afirmações sobre como seu produto proporciona uma experiência positiva vêm de fontes imparciais.

Em resumo

A taxa de conversão é um KPI importante que mede o desempenho de um site, ou sua capacidade de transformar visitantes em clientes fiéis.

Esse indicador ajuda o senhor a avaliar seus sucessos e fraquezas, a fim de basear suas futuras campanhas de marketing em outros meios estratégicos.

Neste artigo, detalhamos vários pontos sobre o conceito de taxa de conversão sem pular as melhores maneiras de otimizá-lo.

Se o senhor dispõe de outros recursos importantes para a otimização da taxa de conversão, convidamo-lo a partilhá-los conosco nos comentários.

Até breve!

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